29 de jul de 2009

Homenagem à Mussum!

Bom gente, hoje dia 29/07, é aniversário de morte de um dos maiores humoristas que este país já teve.É triste ver como a memória de nosso país é curta, e que grandes feitos são esquecido no porão da lembrança das pessoas.
Eu particularmente tive minha infância permeada pelo humor refinado e qualificado de Mussum e seus colegas de trupe. Não vou aqui fazer um discurso sobre a qualidade do humor atual, não vou criticar os atuais programas, não é esta minha intenção. Quero apenas homenagear um artista que foi, pelo menos para mim, marco na história do humor nacional. Sua morte prematura, me parece, ter sido o marco da derrocada do humor, da criatividade e da personificação na televisão brasileira. Um humor sem bordões irritantes e sem repetição (por mais que me cansei de assistir reprises dos Trapalhões) O que Mussum fez com sua trupe é inigualável neste país. Fiquem agora com uma pequena amostra do que o humor foi capaz espero que todos bebam um 'mé' em homenagem a este que foi um dos melhores humoristas do país. Saúde!





0 comentários: